Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

4 Problemas que atacam o Sistema Digestivo 8 Ano A

4 Problemas que atacam o Sistema Digestivo


Quase todo mundo sofre ou irá sofrer por alguns dos desconfortos ou doenças que afetam o Sistema Digestivo que trabalha diariamente sem descanso.
Conhecendo um pouco mais sobre o seu funcionamento e o tipo de problemas que podemos ter vai nos ajudar a ter maiores cuidados e criar uma rotina de hábitos mais saudáveis.
Separamos abaixo Quatro Problemas Digestivos Comuns
1-Azia
Muito familiar e pode ser causada por algum tipo de comida que não caiu bem ou indicar a presença de alguma outra doença no sistema digestivo.
problemas digestivos azia
Possui sintomas como uma sensação desconfortável de queimação no peito que pode ser acompanhada por um gosto amargo na parte de trás da boca, subindo pela garganta. Em alguns casos uma dor no peito também pode ser sentida.
azia como tratar
A Azia também pode ser um sintoma de problemas mais sérios no estômago como Refluxo Gástrico.
Se a Azia é um problema constante não deixe de
2-Constipação
Você se sente inchado, mas incapaz de ir ao banheiro.
Todo mundo já passou ou irá passar por essa situação na vida, porém quando ela se torna algo muito constante e acompanha outros sintomas como dores no abdômen, sangramento ou inexplicável perda de peso é muito importante que procure um médico imediatamente.
o que e constipacao
Algumas ações simples ajudam a prevenir este desconforto que pode trazer problemas mais sérios à saúde como beber líquidos durante todo o dia, cerca de 2l de água, ingerir uma boa quantidade de fibras e se exercitar regularmente. Evite alimentos como carne, queijo e sorvete.
constipacao
Cuidado com a automedicação que pode acabar piorando o seu caso.
3-Diarreia
Normalmente uma crise de Diarreia dura apenas alguns dias e desaparece por conta própria, mas quando isso não acontece é hora de 
Nosso Sistema Digestivo é muito sensível a mudanças em nossa dieta. Um bom exemplo disso acontece durante viagens onde estamos suscetíveis a experimentar alimentos diferentes e desconhecidos ao organismo.
diarreia
A Diarreia causa desidratação então é importante aumentar a quantidade de líquidos consumidos durante o dia e lavar bem as mãos após ir ao banheiro para evitar contaminação. Evitar o consumo de refrigerantes, sucos de frutas, café e bebidas alcoólicas.
Em crianças se a diarreia durar mais de um dia e em Adulto se durar mais de dois dias e tiver alguns dos sintomas relatados acima, o paciente deve procura.
4-Gases
É importante saber que o corpo naturalmente produz gases, mas ele pode produzir muito mais com o consumo de certos alimentos.
gases como evitar
Os gases também podem causar dores e cólicas.
Se o problema acabou virando um desconforto é necessário prestar uma maior atenção à alimentação e hábitos de vida. Comer mais devagar e evitar ou diminuir a quantidade de alguns alimentos como leite e derivados, alimentos com grande quantidade de amido como batatas e massas, alimentos adoçados com adoçante, alguns grãos como feijão e lentilhas e muitos outros.
Gases excessivos também pode ser um sintoma que indica a presença de outra doença digestiva.

Colégio Estadual Cícero Bezerra  
Disciplina: Ciências  
Alunos: Leonardo Zidany, Emilly Carolainy, Álvaro José
Data: 28/07/2014
Site: http://saude.consultaclick.com.br/5051/saude/quatro-problemas-digestivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário