Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Histologia






1. Histologia
Histologia é o estudo dos tecidos do corpo e como estes tecidos se organizam para constituir órgãos. Dentre os tecidos estudados, são reconhecidos quatro fundamentais: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
Quase todos os órgãos são formados por uma combinação organizada de vários tecidos. A combinação precisa destes tecidos permite o funcionamento de cada órgão e do organismo como um todo.
 
2. Histologia
Ramo da biologia que estuda a estrutura microscópica normal de tecidos e órgãos.
Todos os organismos vivos são constituídos por elementos minúsculos de células. Cada um desses organismos pluricelulares inicia sua existência como uma única célula.
A Histologia é a compreensão das estruturas alteradas encontradas nas várias condições patológicas.





 
3. Histologista
 Histologista é o profissional que atua na área da Histologia, Ciência que estuda os tecidos dos seres vivos. 
 Esse profissional pode realizar pesquisas sobre as características dos tecidos, sua origem e como reagem a estímulos provocados por diferentes estímulos, como de substancias químicas ou de agentes patogênicos.
 Pode também investigar qual a resposta de determinado tecido com o emprego de medicamentos existentes e/ou novas substâncias desenvolvidas. 
 A área de atuação desse profissional inclui desde a pesquisa acadêmica, por meio do desenvolvimento de conhecimentos na área da Histologia, a centros de pesquisa em empresas, realizando testes e pesquisas laboratoriais.
Para se tornar histologista, é necessário fazer graduação em um curso da área biológica, como Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas ou Medicina. 




 


                          
SITE DA PESQUISA:


COMPONENTES DO GRUPO: BEATRIZ RIBEIRO   



                                                                                                                                                  

Um comentário:

  1. Somente Beatriz fez a pesquisa?
    Está ótima, formatação linda e pesquisa clara.
    Parabéns!

    Profa. Rafaela.

    ResponderExcluir